Celular: 11 9 4398-3160
Siga as redes sociais
como organizar uma festa infantil

Como organizar uma festa infantil: Pré, durante e pós-evento

Saber como organizar uma festa infantil é extremamente importante para que o evento aconteça sem grandes surpresas.

É necessário pensar em cada detalhe para que o grande dia seja marcado em apenas momentos de alegria e boas recordações.

Você que deseja organizar um aniversário precisa pensar em como será a decoração, os trajes, — se serão de gala, temáticos ou casuais —, local do evento e, principalmente, o que servir aos convidados.

Criamos este artigo para te ajudar a organizar um evento inesquecível e que vai surpreender a todos os convidados.

Lista de como organizar uma festa de aniversário

Para que seja possível organizar um evento é preciso pensar em três etapas fundamentais:

  • Pré-evento;
  • Durante a Festa de Aniversário;
  • Pós-festa de aniversário.

Todos os detalhes precisam ser planejados, afinal, não há nada mais desagradável que ter mais convidados que comida a oferecer ou um espaço pequeno para um grande número de pessoas.

Pré-evento

Meses antes da data escolhida para comemorar o aniversário, você e todos os envolvidos precisam pensar em como desejam que o evento seja.

Data e horário do evento

Geralmente, o sábado é um dos dias mais escolhidos para realizar a festa, pois garante a presença dos seus convidados e não há tantas preocupações com o horário, pois a maioria não trabalha aos domingos.

Por falar em horário, é necessário informar no convite qual será o horário para começar, assim fica muito mais organizado.  

Tema da festa

O primeiro passo é definir o tema da festa, pois é com base nele que podemos pensar em todos os outros itens. Por exemplo: não adianta pedir aos convidados para vestirem uma roupa de gala se a festa é na piscina. Uma ação deve combinar com a outra.

Lista de convidados

Definir quantas pessoas serão convidadas também é muito importante, pois somente assim podemos identificar qual local é o mais apropriado.

Esse é o momento em que se deve pensar se a tia da amiga da vizinha será convidada só por consideração ou excluída da lista.

Local do evento

Há quem ama alugar uma chácara para comemorar o aniversário e há quem prefira um buffet especializado. Definir examamente qual será o espaço permite que se pense em todo o layout da área, onde serão colocadas as mesas, cadeiras, a mesa do bolo, espaço para fotos etc.

O que será servido

As festas mais tradicionais são preparadas com um cardápio completo que inclui pensar em harmonizar:

  • As entradas;
  • Pratos principais;
  • Sobremesas;
  • Bebidas.

As entradas

Geralmente, são servidos pratos mais leves como saladas, mas lembre-se que o tema da festa deve ser respeitado para não fugir muito da temática. Por exemplo: se o clima da festa é mais voltado à praia, os pratos devem lembrar esse tipo de ambiente. Não se esqueça que a maioria dos convidados são crianças.

Pratos principais

Colocamos no plural porque sabemos que servir apenas um tipo de prato pode não agradar a todos. Já se há mais de uma opção, as chances de agradas aos gregos e troianos aumentam consideravelmente.

Sobremesas

Quem resiste a um docinho depois do prato principal? Caprichar nas opções encantará aos seus convidados.

Hoje em dia, há muitas novidades para que você fuja de ter apenas brigadeiro e beijinhos. Há diversas opções como:

  • Tabuleiro de Brigadeiro;
  • Tabuleiro de Guloseimas;
  • Tabuleiros de frutas;
  • Tabuleiros de Brownie;
  • Tabuleiro Vegano.

Capriche na sua escolha!

Profissionais que serão contratados

Uma informação extremamente importante sobre como organizar uma festa de aniversário é saber que não é possível fazer tudo sozinho (a).

Você precisa contratar profissionais que trabalhem com seriedade, ética e respeito. Por este motivo, pesquise sempre com familiares e amigos para que possam indicar as pessoas certas, bem como faça uma pesquisa sobre a reputação das empresas que eles representam.

Garçons e garçonetes

Se você é a aniversariante ou parente, com certeza, não quer deixar de aproveitar a festa para servir aos convidados, não é mesmo? Em contrapartida, é desagradável fazer com que eles levantem toda hora para comer. Então, a solução mais eficiente é o de ter uma equipe de garçons e garçonetes que possam circular livremente pelo ambiente e, gentilmente, servi-los.

Djs

A trilha sonora da festa é muito importante para entreter às pessoas, por isso, pense nas músicas que combinam tanto com a personalidade do aniversariante quanto agradem os convidados. O DJ promove interação entre as pessoas e deixa a festa mais animada.

Equipe de Audiovisual

Quem não quer eternizar a comemoração? Por isso, é importante que haja a presença do fotógrafo, quem gravará em vídeo, se terá telão, — se sim, o que passará nele —, usará microfone em algum momento etc.

Confeiteira

Ter um profissional em confeitaria garante que o visual do bolo será único, além de ter um sabor especial. Além disso, todos os doces seguirão com as recomendações que você passará.

Decoração de festa infantil

Decorar o ambiente da festa de aniversário traz um charme especial e garante lindos registros. Pense exatamente em quais cores serão utilizadas, se terá um painel para fotos, acessórios como as famosas plaquinhas e tudo que pode fazer sua comemoração exclusiva.

Lembrancinhas

Os convidados adoram levar algo para recordar do evento. E se você está em busca de saber como fazer uma festa infantil já com a certeza de que não quer ninguém levando a decoração da mesa, então, pense em pequenos objetos que podem virar lembrancinhas. Chaveiros, brinquedinhos, fotos de cabines, entre outras ideias vão agradar seus convidados.

Durante a Festa de Aniversário

Depois de passar pela fase do pré-evento, chega o sonhado dia da festa, e a atenção precisa ser redobrada para criar um clima agradável a todos.

É nesse momento que o trabalho do assessor faz toda a diferença, pois ele fica responsável por organizar as equipes de decoração, buffet, audiovisual etc.

Os testes podem ser realizados antes do do evento para assegurar que não haja falhas no dia.

Programação da Festa

Sim, por mais que seja uma festa apenas para os familiares e os amigos mais próximos é de grande valia ter um roteiro pré-definido.

Além do horário para começar, que citamos no começo deste artigo, é preciso também avisar aos colaboradores da cozinha qual será o horário de cada prato, e assim, servir a todos com presteza e dedicação.

Vale a pena indicar se terá momentos para danças (como as tradicionais valsas de 15 anos), hora de cantar os “parabéns” etc.

Pós-festa de aniversário

E depois que a festa acabar, vale a pena agradecer a todos os envolvidos, identificar se o local pede para devolver nas mesmas condições que foi alugado, e se sim, quem será o responsável.

Depois de ler esse artigo, ficou mais fácil saber por onde começar?Esperamos ter ajudado em sua missão de organizar o evento. Desejamos que seja incrível.

Continue acompanhando nossas publicações!

voltar
Postagens recentes
como organizar uma festa infantil
20/jun

Como organizar uma festa infantil: Pré, durante e pós-evento

Saber como organizar uma festa infantil é extremamente importante para que o ev...

15/out

Lorem ipsum dolor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam tincidunt lorem...

15/out

Lorem ipsum dolor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam tincidunt lorem...

09/out

Lorem ipsum dolor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam tincidunt lorem...

Orçamento Rápido

telefone
Nosso Mundo de Brigadeiro